Um fio de prosa para você, que entendeu a vida apenas pelo seu ponto de vista:

Você pode, muito bem, ser um homem que nunca beijaria outro homem. Você pode, muito bem, ser uma mulher que nunca beijaria outra mulher. A heterossexualidade existe e ela é normal. No entanto, se você, enquanto heterossexual, condena e acha abominável ver pessoas do mesmo sexo se beijando, preciso dizer que o problema e o erro é e está em você. Vamos falar sobre isso!

Não faz sentido você se sentir dono/dona da boca alheia; é tolice em alto grau pensar que a sua opinião deve ser o suficiente para que homossexuais deixem de sê-lo. Você acha o quê? Que está tudo bem em ser patético por livre e espontânea vontade? Se isso ficasse só na sua mente, já seria ruim; mas, para piorar, discursos homofóbicos – ou seja, intolerantes e violentos – fazem do Brasil o país que mais mata LGBT [especificamente pessoas trans] no mundo – se isso não te incomoda mais que um beijo gay, então tem muita coisa errada acontecendo aí dentro [de você].

Se, por um lado, como se diz frequentemente, Deus existe e ele criou o ser humano (detalhe: a mulher para o homem), e que aquilo que se observa hoje com os LGBTs é um erro que desvirtua das “leis divinas”; por outro lado, eu diria o seguinte: se Deus realmente houvesse existido e se realmente há um erro na criação, esse erro é você, que violentamente quer colocar todas as pessoas em caixas e classificar em “A” e “B” aquilo que só existe circunscrito na sua crença. E #ficaadica: nem todas as pessoas acreditam na mesma crença que você (que bom!); nem todas as pessoas servem a um Deus e nem todas precisam de uma crença divina/religiosa para viverem (e que bacana tudo isso!). A nossa espécie é plural e o universo é muito maior que o nosso quintal.

Então, anota aí: homens podem, muito bem, sentir atração sexual por outros homens; mulheres podem, muito bem, sentir atração sexual por outras mulheres. Está tudo mais que certo; é natural ser Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti, Transexual, Heterossexual e todas as possíveis Combinações entre seres humanos. Se você não tiver nada mais legal para fazer na sua vida, em vez de cuidar do desejo alheio, vá ler um livro [e tente não se prender apenas àquele livro “grossão” que fica na sua estante de segunda a sábado, e que é aberto apenas aos domingos, por só alguns minutos]. Aprenda sobre a diversidade, o respeito e a empatia. São coisas fundamentais para o convívio humano. Não faz o menor sentido pensar que a vida íntima de uma pessoa nos diz respeito e que a identidade e/ou a orientação sexual de uma pessoa está relacionada com o caráter dela – é sério, isso não tem sentido algum quando pensamos com honestidade e respeito (e com o nosso cérebro). Pessoas estão morrendo nesse exato momento, simplesmente por desejarem ser elas mesmas. Quantos mais serão mortos só porque “alguém” disse que isso está “errado” e você comprou essa ideia?

Numa sociedade em que uma parada gay anual ofende mais a família “correta” do que assistir diariamente a uma novela, a um filme, ou ao discurso de um presidente infantil que propagam a inveja, a desigualdade social, o machismo e a violência em suas diversas manifestações, não podemos ficar muito tranquilos. E, mais uma vez: se o fato do seu vizinho dividir a vida, os planos, a cama e o prazer sexual com alguém do mesmo sexo te incomoda, procure um tratamento, você não está nada bem. E, para constar, deixe Deus fora dessa (relembre o terceiro parágrafo).

Viva a sua vida sem comprometer a existência alheia!
Vai planeta!

 

vjppp

Andreone Medrado
Devaneios Filosóficos

#VocêJáParouParaPensar? #DevaneiosFilosóficos #Questionamentos #LGBT #quebrandootabu #Sociedade #PreconceitoNão #EleNão #EleNunca #respeito #empatia #humanidade