Devaneios Filosóficos

#VocêJáParouParaPensar?

Sobre

Esse Blog é estranho, contém textos estranhos e é escrito por alguém não muito normal. Escrever o que soaria de todo otimista, dizer coisas que alegrariam a suposta alma humana e escolher temas que realmente animariam as pessoas nesse mundo caótico não é, nem de longe, o meu propósito aqui. Qual seria então a ideia de escrever devaneios filosóficos? Ora, a princípio, seria de somente dizer sobre daquilo que me parece muito normalizado e cegamente aceito; questionar as bases de nosso sistema social, pensar sobre os porquês e tudo quanto parecer passível e possível de ser abordado em palavras.

Aqui não existe o compromisso em dizer essa ou aquela “verdade”. Verdades pertencem a conjuntos de outras verdades, a discursos específicos e recortados. Então, nesse Blog, como não poderia ser diferente, trago análises e críticas sobre essas verdades sobre outras concepções pelas quais vivemos e morremos, ainda que sequer nos demos conta dessa ação. Eu apenas tento entender a sociedade, a vida, a nossa dinâmica existencial e criticar tudo isso. E vale dizer que critico a mim mesmo enquanto critico os humanos, afinal sou um.

Mas, acima de tudo, o que não deve ser perdido de vista é o seguinte: as coisas escritas nesse Blog podem mudar, e mudam o tempo todo à medida que eu entendo o mundo de outra forma e na medida em que meus pensamentos se consolidam sobre determinada ótica do saber. Não me importo em mudar de ideia, de posicionamento ou de ponto de vista – desde que eu esteja convencido, tudo pode mudar de um texto para o outro.

 


Sobre o Autor…

Meu nome é Andreone Teles Medrado e tenho 33 anos. Se vale de algo dizer, sou formado em Ciências Biológicas, mestre em fisiologia neuroendócrina pela Universidade de São Paulo, entusiasta nas ciências Humanas (princialmente História e Filosofia) e, atualmente, sou um cara que reingressou na USP para cursar Psicologia. À parte esses meros detalhes, vale dizer que busco ampliar o meu olhar sobre as questões humanas que permeiam a nossa formação e construção social. Insisto sempre pelo compartilhamento do saber, pelo fortalecimento da educação e, acima de tudo, pelo desenvolvimento de um pensamento crítico. Mas saber quem sou eu, realmente, demanda convivência. Então, sejam bem-vindes. Vamos conversar! Vamos devanear! #VocêJáParouParaPensar?


 

 

vjppp[ Devaneios Filosóficos ]

%d blogueiros gostam disto: