Devaneios Filosóficos

#VocêJáParouParaPensar?

Sobre

Esse Blog é estranho, contém textos estranhos e é escrito por alguém não muito normal. Escrever o que soaria de todo otimista, dizer coisas que alegrariam a suposta alma humana e escolher temas que realmente animariam as pessoas nesse mundo caótico não é, nem de longe, o meu propósito aqui. Qual seria então a ideia de escrever devaneios filosóficos? Ora, a princípio, seria de somente dizer sobre daquilo que me parece muito normalizado e cegamente aceito; questionar as bases de nosso sistema social, pensar sobre os porquês e tudo quanto parecer passível e possível de ser abordado em palavras.

Aqui não existe o compromisso em dizer essa ou aquela “verdade”. Verdades pertencem a conjuntos de outras verdades, a discursos específicos e recortados. Então, nesse Blog, como não poderia ser diferente, trago análises e críticas sobre essas verdades sobre outras concepções pelas quais vivemos e morremos, ainda que sequer nos demos conta dessa ação. Eu apenas tento entender a sociedade, a vida, a nossa dinâmica existencial e criticar tudo isso. E vale dizer que critico a mim mesmo enquanto critico os humanos, afinal sou um.

Mas, acima de tudo, o que não deve ser perdido de vista é o seguinte: as coisas escritas nesse Blog podem mudar, e mudam o tempo todo à medida que eu entendo o mundo de outra forma e na medida em que meus pensamentos se consolidam sobre determinada ótica do saber. Não me importo em mudar de ideia, de posicionamento ou de ponto de vista – desde que eu esteja convencido, tudo pode mudar de um texto para o outro.

[NOVIDADE: agora tenho um canal no YouTube! Faça um visitinha por lá e, se gostar, não deixe de se inscrever!]


Sobre o Autor…

Andreone Teles Medrado é brasileiro, tem 34 anos, é formado em Ciências Biológicas e mestre em Fisiologia Neuroendócrina e Neuroanatomia Comparada pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é estudante de Psicologia pela USP, e nessa mesma universidade é Doutorando em Psicologia Evolutiva, na área Etologia Humana, pelo Departamento de Psicologia Experimental. Em seus estudos busca ampliar sua visão sobre as questões humanas que permeiam nossa formação e construção social, como os mecanismos psicológicos e sociais envolvidos no comportamento humano, bem como os diferentes caminhos que a humanidade tem feito a partir de uma espécie indiferente (Homo sapiens) até os organismos mais perigosos da terra (humanos).

Além disso, para percorrer esta jornada, ele sempre fez questão de compartilhar conhecimentos, fortalecer a educação e, principalmente, desenvolver o pensamento crítico. Em sua formação acadêmica estuda História, Antropologia e Filosofia como aulas complementares oferecidas em sua graduação e pós-graduação.

Nesse Blog ele deixa seus escritos críticos sobre a sociedade e sobre as questões filosóficas e existenciais do ser humano como forma de disseminar questões acerca da vida. Além disso, Andreone usa o YouTube e o Instagram (@andreone.medrado) para conscientizar as pessoas sobre uma visão mais inclusiva, com atenção às questões raciais e ao movimento LGBTQIA +. Andreone é um homem negro, vegano, ateu e bissexual; e essas são algumas das características deste escritor e estudioso do ser humano.


vjppp[ Devaneios Filosóficos ]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: