Não é tão difícil de entender que o ser humano está infinitamente longe de ser o centro do universo!

Precisamos – evidentemente – agir de forma a manter a harmonia no caos. Ser uma pessoa verdadeiramente humana, lutar pelo direito da vida, expressar-se sem intolerâncias violentas e destrutivas e buscar pela sabedoria não deveria ser um perfil de poucos, mas de todos. Temos sim nos destacado no planeta Terra por razões que vão desde o desenvolvimento cognitivo à construção de grandes cidades. Ainda assim, sentir-se como o ápice da criação é algo que [para mim] beira a ingenuidade. Não somos feitos para dominar nada nem a ninguém; não existimos porque somos os melhores; não temos direitos sobre tudo que nos cerca. Existimos porque existimos.

Qual o propósito dessa “existência”?

Quem disse que há um propósito?

Se #VocêJáParouParaPensar, deve ter notado que somos proporcionalmente insignificantes em relação ao universo – essa insignificância chega a ser inimaginável!

Em uma vida curta, mas muito curta mesmo, como é a nossa, perder tempo com discursos e atos de ódio, com comportamentos superficiais e com declarações egoístas e intolerantes é simplesmente lastimável. Precisamos fazer algo a mais (e melhor) que fizemos ontem! Isso todos os dias!

O que você tem feito da sua vida?

Considerando que você viverá, em média, 80 anos, como pretende “consumir” esse tempo?

Para que e por que fomos feitos? 

Pense! Pense! Pense! Movimente-se! Saia da zona de conforto! A hora é agora, o tempo é curto!

 

#FICAADICA:

Como sugestão, deixarei dois vídeos: um que mostra a origem do que entendemos por “Universo” (chamado Timelipse of the entire Universe) e outro que fala do crescimento da população humana ao longo do tempo (Human Population Through Time). São muito interessantes!

[NOTA: o vídeo Timelipse of the entire Universe está em inglês, mas basta ativar a legenda para o português (a tradução está muito boa)]

 

 

 

 

#VocêJáParouParaPensar?

 

Andreone T. Medrado
Devaneios Filosóficos

 

(Crédito da imagem utilizada na capa dessa publicação: Clique aqui!)